quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Lições nº 5 e 6

A aula de hoje foi interessante porque trabalhámos no blog!!!


Sumário
Continuação dos trabalhos informáticos
Actualização do blog
Actividades lúdicas no pátio



Apelo ambiental e caos urbano impulsionam o crescimento da indústria
Sector, com desempenho acima da média da economia brasileira, reúne perspectivas animadoras. A bicicleta, como meio de transporte, tem elevado potencial para ganhar importância na paisagem dos grandes centros urbanos e colaborar com a qualidade de vida. O desafio recai sobre as áreas de recursos humanos de grandes empresas, que devem preparar as instalações para um "veículo" que significa saúde e sintonia com preocupações globais.

Terceiro produtor e quinto maior consumidor de bicicletas no mundo, o Brasil pode fazer história e contribuir para um planeta ambientalmente mais correcto. Embora algumas iniciativas já existam, elas ainda são poucas e não se traduziram, até agora, em políticas públicas realmente estruturais. Mas o cenário, cada vez mais aberto, leva a isso.
Em 22 de setembro passado, por exemplo, no “Dia Mundial sem Carro”, o Ministro das Cidades, Márcio Fortes, admitiu que “é preciso melhorar a infra-estrutura dos centros urbanos para incentivar a população a deixar o automóvel em casa”. Muita gente busca uma alternativa na bicicleta. “Ainda é cedo para imaginar as ruas tomadas por bicicletas que circulem por todos os lados”, enfatizou. O próprio ministro admitiu que um dos problemas é que as pessoas “precisam de espaços para deixar as suas bicicletas quando estão no trabalho”.
O desafio está lançado: convencer os gestores a reformularem as instalações das empresas para suprir a demanda, que vem aumentando. Os números da indústria comprovam os bons ventos e indicam que o ritmo com que se pedala neste mercado é maior que o passo da média da economia nacional.Terceiro produtor e quinto maior consumidor de bicicletas no mundo, o Brasil pode fazer história e contribuir para um planeta ambientalmente mais correto. Embora algumas iniciativas já existam, elas ainda são poucas e não se traduziram, até agora, em políticas públicas realmente estruturais. Mas o cenário, cada vez mais aberto, leva a isso.


Por isso já sabes anda de bicicleta e não de carro e convence os outros a fazer isso!!!

Não percam o próximo post!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário